Férias: Dicas Para se Divertir com as Crianças Dentro de Casa

Atividades lúdicas e recreativas para um dos momentos mais esperados do ano

As tão aguardadas férias escolares chegaram e, com elas, uma preocupação dos pais que agora se veem com os pequenos 24 horas por dia: como mantê-los ocupados e entretidos, mas preferencialmente longe das telas? Sharon Czitrom, Diretora de Marketing da Sunny Brinquedos uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do país, comenta que dezembro e janeiro são meses que oferecem oportunidades de conexão entre as famílias, e não devem ser subestimados, mesmo quando passados dentro de casa:

“Devemos priorizar os momentos que passamos com nossos filhos, e as férias são a oportunidade perfeita para criar novas memórias em família que eles levarão para suas vidas. E não há necessidade de gastar muito ou viajar: com a ajuda de empenho por parte dos pais, nossos lares podem abrir portas para um mundo de imaginação e aventuras”.

Pensando nisso, a marca separou quatro dicas de brincadeiras que podem ser praticadas no conforto de casa. As sugestões contemplam atividades lúdicas e cognitivas que têm como missão extrair o melhor da imaginação e raciocínio das crianças. Confira abaixo:

Pensando nisso, a marca separou quatro dicas de brincadeiras que podem ser praticadas no conforto de casa. As sugestões contemplam atividades lúdicas e cognitivas que têm como missão extrair o melhor da imaginação e raciocínio das crianças. Confira abaixo:

CAÇA AO TESOURO

Uma boa maneira de estimular o raciocínio lógico das crianças enquanto elas se divertem é através de uma caça ao tesouro. “Os papais de plantão podem preparar uma ‘missão’, onde os filhos terão que desvendar mistérios e charadas com pistas espalhadas ao redor da casa. A brincadeira pode durar a tarde inteira e ser recompensada com prêmios, como o lanche preferido dos pequenos ou até mesmo um brinquedo”, explica a executiva da Sunny. Entre os benefícios da brincadeira lúdica estão o desenvolvimento cognitivo, exploração de habilidades e competência interativa.

CHÁ DA TARDE

A segunda sugestão da Sunny está em preparar um chá da tarde para as crianças. A atividade pode ser realizada com os pequenos junto de seus irmãos, amigos da rua ou condomínio e até mesmo suas pelúcias preferidas. “O mais legal deste tipo de brincadeira é que, além de estimular a imaginação, elas proporcionam uma ótima oportunidade de apresentar a cozinha à criançada. Eles podem ajudar nos preparos de lanchinhos como torradas, doces e bolos. Vale tentar!”, continua Sharon.

DO IT YOURSELF

Outra maneira de estimular os benefícios cognitivos das crianças está em atividades manuais, como as da febre de DIY (Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo, em tradução livre). “Não há nada melhor do que reunir os pequenos para que eles possam criar do zero suas próprias fantasias e brinquedos. Com a ajuda de tecidos, eles podem replicar os uniformes de super-heróis e princesas, e o céu é o limite: as possiblidades de DIY passam por massinhas caseiras, máscaras e muito mais. Ao final, elas podem vestir os acessórios criados e montar uma peça de teatro na sala de estar. É diversão garantida”, comenta a executiva de marketing da Sunny.

PRAIA DENTRO DE CASA

Falando em massinhas, elas podem ser uma boa maneira daqueles que não viajaram pra praia de trazê-la para dentro de casa. “O mercado de brinquedos conta com a oferta de areias cinéticas, que replicam a textura da areia úmida encontrada na praia. Elas são perfeitas para as crianças montarem castelos de areia e, junto de itens como lança-águas e piscinas, com certeza trarão o melhor dos dias quentes da praia para o quintal de casa”, finaliza a especialista.

Brinquedos indicados para férias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.