O Riso Pode Ser um Alívio Para as Dores

Foi divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que estamos entrando em uma pandemia de saúde mental e houve um crescimento de transtornos como a depressão e a ansiedade.

No Brasil, esses transtornos são os que mais afetam as pessoas. A associação Brasileira de Psiquiatria cita que um quarto da população tem, teve ou terá depressão ao longo da vida.


A influenciadora digital Layse Cohen, que possui mais de um milhão de seguidores, relatou que após a sua gravidez de gêmeos, teve depressão pós parto por não aceitar seu corpo e a internet a ajudou a superar.

A influenciadora lembra que, não se olhava no espelho, não tinha vontade de sair de casa, tinha dificuldade de aceitar seu corpo, e por inúmeras vezes se achava feia, ficou muito mal, não queria fazer mais nada, era cansaço junto com baixo autoestima por estar sem tempo para se cuidar.

 

“Uma rotina de boa alimentação, atividade física e rotina mais saudável me fazem muito bem, para o corpo, para a mente, disposição, concentração nas tarefas que preciso realizar durante o dia.” conta a influenciadora.

Layse Cohen explica como é importante tirar um tempo para cuidar de nós e da nossa mente, já alivia uma grande carga da correria do dia a dia e faz com que tudo se torne mais leve e agradável de realizar. Tire um tempo para você, quem cuida da família também precisa de cuidados, tire um tempinho pra fazer o que gosta, além de satisfação profissional, satisfação pessoal também é muito importante.
 

“Não é fácil, mas com o tempo vamos superando e valorizando menos as opiniões alheias, o jeito é você reter o que tem de bom e deixar o resto para lá”, aconselha Layse.

 

Um dos piores erros para quem possui ansiedade e depressão é fazer comparações.

“Rir de mim mesma, trazer alegria, risadas, brinco que o riso é a cura de muitas dores. Procuro influenciar mãe e internautas a levar uma vida mais tranquila e como lhe dar com o dia a dia.” diz a influenciadora.
 

Uma dica é: pare de levar tudo muito á sério, isso acaba sendo pesado demais, comece a levar a vida mais leve e menos exigente consigo mesmo.

Sempre que tiver alguns sintomas citados procure um profissional na área para que seja ministrado o melhor tratamento ou acompanhamento.

Fonte: Layse Cohan é digital influencer de lifestyle, beleza, vida saudável, maternidade, é mãe de gêmeos e conta com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.