Os signos: 12 signos do zodíaco

Áries

O primeiro signo, tendo correspondência natural com a primeira casa do horoscopo (que vai de oº a 30º eclípticos). É regido pelo planeta Marte.

Indução psíquica: ação ativa e agressiva; perspicácia: autoconfiança. Temperamento motor e instável; impulsivo. Engenhosidade, pioneirismo, independência. Pouca concentração mental e memória, pensamentos dispersos. Entusiasmo, paixão e arrogância. Tendência a usar a autoridade e a força.

Classificação de Jung: intuitivo puro e extrovertido.

Touro

O segundo signo (que vai de 30º a 60º eclípticos) tem correspondência natural com a segunda casa do horóscopo. É regido pelo planeta Vênus.

Indução psíquica: persistência, laboriosidade, senso prático e imediatista, paciência, sensibilidade, determinação. Ego expansivo e afetivo, possessividade, obediência e cumprimento do dever. Altruísta, pacifico, conservador. Inconstância nos impulsos. Desejo de estabilidade, segurança. Humor estável, disciplinado, reservado, honesto.

Classificação de Jung: empírico-extrovertido (sensação)

Gêmeos

O terceiro signo (que vai de 30º a 60º eclípticos) tem correspondência natural com a terceira casa do horóscopo. É o domicilio de Mercúrio.

Indução psíquica: prevalência dos processos mentais sobre a afetividade, raciocínio rápido, inteligência aguçada, com pensamento lógico e fluente, de sentido crítico. Atenção concentrada, excelente memória. Honestidade, sinceridade, benevolência. Curiosidade, sociabilidade, simpatia.

Classificação de Jung: pensamento empírico, introvertido (abstração).

Câncer

É o quarto signo do zodíaco (que vai de 90º a 120º eclípticos), tendo correspondência natural com a quarta cada do horóscopo. É o domicilio da Lua.

Indução psíquica: sensibilidade e psiquismo acentuado, natureza suave e retraída, amabilidade, generosidade, melancolia, imaginação, ações conduzidas emocionalmente, temperamento impressionável, receptivo e emocional, susceptível de humor explosivo. Sensibilidade as ideias e emoções alheias. Tendência a deixar-se conduzir. Amoroso, místico, religioso.

Classificação de Jung: introvertido, sensação pura.

Leão

Quinto signo zodíaco (que vai de 120º a 150º e eclípticos), tem correspondência natural com a quinta casa do horóscopo. É o domicilio do sol.

Indução psíquica: notável capacidade de comando e criação, senso de responsabilidade, extremo idealismo. Dignidade, brilhantismo majestade. Generosidade, orgulho, honradez. Ambição, fatalismo, prudência.

Classificação de Jung: extrovertido, percepção intuitiva.

Virgem

É o sexto signo do zodíaco (que vai de 150º a 180º eclípticos), e tem correspondência natural com a sexta casa do horóscopo. É também domicilio de Mercúrio.

Indução psíquica: Engenhosidade, detalhismo, hábito perfeccionista. Metódico e amante dos estudos. Paciente, organizado, perspicaz, circunspecto. Tendência à crítica, inclinação à rotina, ao serviço subordinado, subalterno, à submissão.

Classificação de Jung: extrovertido, percepção intuitiva.

Libra

É o sétimo signo do zodíaco (que vai de 180º a 210º eclípticos), e tem correspondência natural com a sétima casa do horóscopo. Tem regência do planeta Vênus.

Indução psíquica: Amável, nobre, distinto. Criativo e amante da arte. Gentil e conciliador. Humor sutil e susceptível. Pouca concentração, atenção e memórias fracas. Pensamento de fluxo oscilante, de sentido otimista.

Classificação de Jung: introvertido, pensamento puro.

Escorpião

É o oitavo signo do zodíaco (que vai de 210º a 240º eclípticos), e tem correspondência natural com a oitava casa do horóscopo. Tem a regência do planeta Plutão

Indução psíquica: extroversão, individualismo, fascínio pelo culto, pelo sigilo. Frieza, ousadia, reservado, afetivo, voluntarioso, místico, puritano. Gostos elaborados, memória seletiva.

Classificação de Jung: introvertido, percepção sensorial.

Sagitário

É o nono signo do zodíaco (que vai de 240º a 270º eclípticos), e tem correspondência natural com a nona casa do horóscopo. É domicilio de Júpiter.

Indução psíquica: generosidade, desprendimento, expansividade, ecletismo, sendo se justiça, de autoridade, de organização. Altruísmo, otimismo, sinceridade, tranquilidade,

Camaradagem, franqueza, jovialidade, sociabilidade, galanteria, intrepidez, audácia.

Classificação de Jung: intuitivo, extrovertido, pensamento especulativo.

Capricórnio

É o décimo signo do zodíaco (que vai de 270º a 300º eclípticos), e tem correspondência natural com a décima casa do horóscopo. É domicilio de Saturno.

Indução psíquica: ambição, egocentrismo, busca de proeminência, de poder e riqueza, de aprovação social e aplauso. Persistência, sinceridade otimismo, honestidade, prudência, percepção, conservadorismo. Curiosidade, concentração atenta, memória analítica.

Classificação de Jung: extrovertido, pensamento empírico (sensação)

Aquário

É o décimo-primeiro signo do zodíaco (que vai de 300º a 330º eclípticos), e tem correspondência natural com o décimo-primeira casa do horóscopo. Tem regência do planeta Urano.

Indução psíquica: inovador, inventivo, fraterno, sociável, romântico, discreto. Místico, estético, literário, cientifico, eclético. Impetuoso, intuitivo, transcendental. Anseio comunitário, ação reformista.

Classificação de Jung: introvertido, pensamento especulativo.

Peixes

É o décimo-segundo signo do zodíaco (que vai de 330º a 360º eclípticos), e tem correspondência natural com o décimo-segunda casa do horóscopo. É o domicilio de Netuno.

Indução psíquica: emotividade, inconstância, introspeção, sensibilidade. Compaixão, espirito de sacrifício, devoção, espiritualidade. Emoção e imaginação extremada, intuição, abstração, compreensão rápida.

Classificação de Jung: introvertido, percepção intuitiva.

Dados Livro Astrologia Integral

Luiz Gonzaga de Alvarenga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *