Soluções Antimicrobianas estão Presentes em Brinquedos de Papelão para Crianças

O brinquedo, feito à base de papelão reciclado, contém tecnologia antimicrobiana Nanox; Material é livre de toxicidade

O uso de produtos que inibem a ação de vírus, bactérias e fungos prejudiciais aos seres humanos se tornou essencial com a chegada da pandemia do COVID-19. Pensando na saúde de toda a família, seja em casa ou no trabalho, a Nanox Tecnologia desenvolveu – antes da pandemia – a tecnologia que quando adicionada em diversos materiais e superfícies inibem a ação de tais patógenos maléficos.
 

Um dos últimos destaques é a aplicação em papelão ondulado, pertencente à Linha Antimicrobiana da Irani, que contém tecnologia da Nanox e estão sendo reutilizados por meio da Mobri, estúdio que transforma o material em soluções criativas, e transforma o papel, que normalmente é usado como caixas de transporte, em brinquedos para crianças.
 

O diretor e cofundador da Nanox, Daniel Minozzi, explica que o material é seguro para o público infantil. “A tecnologia Nanox inibe as ações de todos os microorganismos maléficos aos seres humanos, já que foi testada e comprovada para uso contínuo. Desta forma, o material é ideal para os pequenos, garantindo assim mais higiene, saúde e proteção. Além disso, o material é livre de toxicidade tanto para adultos, crianças e também para os pets.”, afirma Minozzi.
 

Os produtos feitos com papelão sustentável já estão disponíveis em diversas formas e tamanhos, indo desde navio pirata, avião e robô até food truck, casa e castelo. Para montar o brinquedo, as peças devem ser destacadas, dobradas e encaixadas.

 

Com a parceria, é possível promover mais saúde e sustentabilidade, já que os brinquedos de papelão são recicláveis, como também estimular a criatividade e as habilidades manuais, já que podem ser montados pelas próprias crianças.
 

Outros materiais que protegem os pequenos
 

É importante manter crianças e bebês saudáveis, por conta da baixa imunidade. Com isso, pela facilidade de incorporação em diversos materiais, a proteção antiviral Nanox também pode estar presente em produtos como andadores, banheiras, cadeiras para refeição e carrinhos para bebês, bem como em superfícies de objetos e estruturas de áreas comuns.
 

Apesar de estudos demonstrarem que crianças e bebês não estão dentre o grupo de risco do novo coronavírus, é importante lembrar que a tecnologia Nanox protege contra outros diversos tipos existentes de patógenos.


Após um longo período de convívio social reduzido, a volta à rotina escolar e flexibilização dos uso de máscaras promoveu a circulação de diversos vírus, o que elevou consideravelmente o patamar das doenças respiratórias. Com isso, ainda estamos nos acostumando com essa nova rotina, e toda proteção contra os riscos de contaminação é bem-vinda.

Fonte: O diretor e cofundador da Nanox, Daniel Minozzi,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.