Torta de grão de bico

Se você não gosta de grão-de-bico, não prive seu filho desse sabor, faça essa receita e quem sabe até você vai se render ao grão-de-bico

Receita: Torta de grão de bico

Ingredientes

3 xícaras (chá) de grão-de-bico
8 copos de água
1 cenoura grande ralada
1 cebola grande ralada
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picadinha
2 colheres (sopa) de salsinha picadinha
1 colher (sopa) de azeite
manteiga para untar a forma.

Modo de fazer
Lave o grão-de-bico e deixe de molho durante uma noite. Em uma panela, coloque água e o grão-de-bico e deixe cozinhar por 40 minutos o até que fique bem macio. Escorra a água, deixe esfriar e bata no liquidificador, para formar uma pasta homogênea; Em uma panela, refogue a cebola e a cenoura no azeite. Acrescente a cebolinha e a salsa. Unte uma assadeira retangular e coloque uma camada de pasta de grão-de-bico, uma do refogado e cubra com outra camada de grão-de-bico. Salpique um pouco de manteiga sobre a última camada e leve ao forno para assar durante cerca de 30 minutos. Deixe esfriar completamente e corte com forminha no formato de coração. Para decorar, coloque um pouco de cebolinha picada.

Atenção!
Fica a critério do seu pediatra a consistência da papinha que deve ser oferecida ao bebê bem como o seu processamento final. Ou seja, se os alimentos serão passados em peneira, amassadinhos ou em grãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.