Você Conhece os Bebês Reborn?

Restaurar e mudar aparência das bonecas foi assim que nasceu os primeiros passos do bebê Reborn. A onde e quando?

Essa arte nasceu na Inglaterra em plena segunda Guerra Mundial em um momento muito difícil e triste, o restauro consistia na limpeza das velhas bonecas de porcelanas e depois uma nova pintura das mesmas, mas a preocupação na hora de restaurá-las era torna-las com sorrisos e expressões alegres, ficando com aparência de bebês/crianças felizes. Mesmo com o término da guerra e a contínua falta total de recursos, as mães continuaram a restaurar as bonecas e isso virou uma técnica especial que é usada até hoje, para restaurar bonecas de porcelanas que são chamadas ‘Reborn Dolls” – bonecas renascidas.

O que são Bebês Reborn?

Hoje essa expressão representa a criação de bonecas(os) cada vez mais parecidas(os) com bebês humanos e muitas vezes baseados na foto de quem está comprando a “própria mãe” quando era bebê, do filho que faleceu ou filho que é adulto e a mãe deseja ter a imagem dele como bebê para sempre.

Como são produzidos

A base é o vinil, os suprimentos (kits de bebê) são muito importantes para o processo de criação, o conjunto é feito de materiais de alta qualidade e que tem a forma de um bebê real, dessa forma ajudará a criar um boneco com aparência muito mais realista. Um kit básico possui muitas partes diferentes, como membros, cílios, paletes ponderadas, rostos, lágrimas falsas, cola, unhas transparentes, cunhas de espuma e etc.

Quem compra?

Bebês Reborn não são a mesma coisa que bonecos comuns; as pessoas geralmente não os compram como presente, é mais um ato de adoção “de um bebê” um bebê Reborn. Uma curiosidade, os bonecos Reborn geralmente vêm com uma certidão de nascimento, eles são comprados principalmente por mulheres de meia idade e possuem duas funções como: bonecos colecionáveis e como bonecos filhos. Normalmente participam de grupos para troca de imagens (fotos) dos bebês, das roupinhas, armário de roupas, berços etc.

Como os psicólogos e outros profissionais da saúde avaliam as pessoas que compraram um bebê Reborn?

Existe duas correntes uma que não vê nada de preocupante, porque eles estão desenvolvendo o instinto de cuidar de outra pessoa, aliviar ansiedade e tristeza após a perda de um bebê. E a outra corrente analisa que são adultos que fogem da realidade por não terem filhos ou adiando o enfretamento da realidade da perda de um filho.

Maternidade “Reborn”

Pode soar futurista, mas a primeira maternidade de bonecas Reborn foi inaugurada em Orlando, nos Estados Unidos. A Dolls Maternity produz bonecas hiper-realistas e tem como intuito oferecer uma experiência diferencial para seus clientes. O ambiente reproduz o ambiente hospitalar e a empresa oferece a possibilidade de escolher os traços físicos do “recém-nascido”….

Quanto custa em média um bebê Reborn?

Aqui no Brasil um projeto personalizado de um bebê Reborn desde a encomenda até a entrega pode durar até 06 meses e custar uma média de R$ 1.000,00 a R$ 6.000,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *