Ele é grande fornecedor de vitaminas imprescindíveis para o nosso corpo e para nossa imunidade.
O milho possui várias vitaminas importantíssimas e essenciais para o sistema nervoso e geração de energia, como A, E e complexo B.
Além das qualidades já citadas, o sistema imunológico se torna mais qualificado, através de todas essas vitaminas que contribuem para a multiplicação e ação das células que atuam no mecanismo de defesa do corpo. O Organismo passa a ser mais forte.
Outros dois importantes nutrientes são as fibras presentes no milho e os antioxidantes. Segundo nutricionista Bianca Neves, o primeiro ajuda na prevenção de diversas doenças crônicas, como as cardiovasculares, a diabete e a obesidade.
“O milho através de suas fibras ajuda a perder peso” .Quanto as fibras, elas atuam na melhoria do colesterol, na saúde do cólon, no funcionamento intestinal e na microbiota intestinal, que são microrganismos que vivem no intestino e desempenhas funções importantes.
Como incluir o milho no cardápio?
O milho pode ser aproveitado de muitas maneiras. “O milho valoriza as receitas, pode ser ingerido de muitas formas, com preparações simples e rápidas, assado, grelhado ou cozido, em sanduíches, até receitas mais finas”, elenca a nutricionista.
Predilecta Alimentos – Nutricionista Bianca Naves