A Importância do Milho para o Sistema Imunológico

Ele é grande fornecedor de vitaminas imprescindíveis para o nosso corpo e para nossa imunidade.

O milho possui várias vitaminas importantíssimas e essenciais para o sistema nervoso e geração de energia, como A, E e complexo B.

Além das qualidades já citadas, o sistema imunológico se torna mais qualificado, através de todas essas vitaminas que contribuem para a multiplicação e ação das células que atuam no mecanismo de defesa do corpo. O Organismo passa a ser mais forte.

Outros dois importantes nutrientes são as fibras presentes no milho e os antioxidantes. Segundo nutricionista Bianca Neves, o primeiro ajuda na prevenção de diversas doenças crônicas, como as cardiovasculares, a diabete e a obesidade.

“O milho através de suas fibras ajuda a perder peso” .Quanto as fibras, elas atuam na melhoria do colesterol, na saúde do cólon, no funcionamento intestinal e na microbiota intestinal, que são microrganismos que vivem no intestino e desempenhas funções importantes.

Como incluir o milho no cardápio?

O milho pode ser aproveitado de muitas maneiras. “O milho valoriza as receitas, pode ser ingerido de muitas formas, com preparações simples e rápidas, assado, grelhado ou cozido, em sanduíches, até receitas mais finas”, elenca a nutricionista.

Predilecta Alimentos – Nutricionista Bianca Naves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *