Ano Novo Astrológico: 3 coisas para Esperar de 2022, o Ano de Mercúrio

No dia 20 de março, domingo, às 12h30, daremos início a 2022. Isso porque, diferente do calendário tradicional, na astrologia, o ano novo astrológico começa apenas quando o Sol, após passar pelos 12 signos, entra novamente em Áries, o primeiro do zodíaco. Mas, o que muda agora?

Energias de 2021 x 2022

O ano de 2021, que começou no dia 20 de março do ano passado, foi dominado pela energia de Vênus, o planeta que trabalha temas como o amor, os relacionamentos, a beleza e a autoestima. Com isso, vivenciamos um período em que tivemos a oportunidade de buscar formas de praticar o amor-próprio, cuidar da autoestima e do nosso estilo, além de podermos estabelecer novas conexões e nos reaproximarmos daqueles que amamos por conta do avanço da vacinação e da flexibilização das regras sanitárias.

Agora, em 2022, a regência será de Mercúrio, o planeta da comunicação, do intelecto e do raciocínio. Sendo assim, nossas atenções estarão voltadas para a nossa mente e para as trocas intelectuais. Portanto, este é um momento de cuidarmos de nossa saúde mental, de nos organizarmos mentalmente.

Mercúrio é o planeta regente dos signos de Gêmeos e Virgem, e são esses nativos que poderão ser beneficiados em 2022. Porém, é importante saber que todo mundo tem esses dois signos no Mapa Astral em alguma Casa Astrológica, e ela representa a área da sua vida que poderá ser mais trabalhada ao longo deste ano.

3 coisas para esperar de 2022, o Ano de Mercúrio

1. É o ano da comunicação, então será favorável para quem trabalha neste setor, já que informações devem circular a todo momento, movimentando o dia a dia. Porém, é preciso ter cuidado redobrado com fake news, já que a energia de Peixes está em alta devido a conjunção de Júpiter e Netuno neste signo, podendo indicar distrações e enganos.

2. É um ano para focar no bem-estar psicológico, buscar autoconhecimento, entender seus pensamentos e focar naqueles que realmente são importantes para a sua evolução. Sendo assim, terapias, novos hobbies e conversas sinceras são ótimas pedidas.

3. 2022 traz a energia necessária para você focar no estudo e em novas fontes de aprendizado, seja a partir de leituras, cursos ou até mesmo viagens que poderão te trazer ensinamentos. A palavra-chave do ano é conhecimento, então não tenha medo de se aventurar nisso, especialmente se você deseja aprender um novo idioma, já que este é um estudo diretamente voltado para a comunicação, tema mercuriano.

Você pode aproveitar as energias do ano de 2022, regido por Mercúrio, até março de 2023, quando o Sol retornar para o signo de Áries. E para te ajudar enquanto isso, o disponibilizou previsões do Tarot, da Numerologia, da Astrologia Chines e conselhos para o seu signo.

Astrolink

Somos um portal de astrologia que oferece acesso gratuito e rápido ao próprio Mapa Astral e de outras pessoas, além de disponibilizar conteúdos astrológicos profundos cujo objetivo é ajudar cada usuário a compreender seu papel no universo e a tomar as melhores decisões.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.