Cuidados com a pele do bebê – mitos e verdades

Crescer com uma pele saudável são necessários alguns cuidados especiais.

Quem não gosta de pegar um bebê no colo e ficar horas sentindo seu cheirinho e acariciando aquela pele lisinha e macia que só eles têm? Com certeza, essas características chamam atenção nos nenéns. Porém, para que eles cresçam com uma pele saudável são necessários alguns cuidados especiais.

Com tantas informações disponíveis hoje em dia, fica difícil saber o que realmente é verdade e o que não é. Pensando nisso, Luciana Amiralian, Diretora de P&D da Phisalia, mantenedora da marca Lukinha, ajuda os papais e mamães a desvendar alguns mitos e verdades sobre os cuidados com a pele do bebê:

1- “Não existe problema algum em usar produtos fora da faixa etária dos bebês.” MITO – A pele do neném ainda é muito sensível, até os dois anos de idade ela não consegue exercer 100% a sua função de barreira protetora. Por isso, é importante que os pais fiquem atentos aos produtos utilizados, optando sempre por itens feitos especialmente para bebês.

2- “Não deve usar lenços umedecidos em nenéns” MITO – De acordo com um estudo feito per Lavender et al., que teve como objetivo mostrar a segurança do uso de lenços umedecidos, diz que usar lenços apropriados para bebês têm o efeito semelhante ao da hidratação da pele quando comparado com o hábito da água e algodão.

3- “Passar uma fina camada de pomada previne assadura” – VERDADE – Passar uma fina camada de pomada ajuda a prevenir e proteger a pele do bebê. As camadas muito grossas podem ser piores para serem retiradas nas próximas trocas, sendo preciso esfregar a pele com algodão, o que pode ocasionar em assaduras.

4- ” Pode passar talco nas dobrinhas e fralda para evitar assaduras quando bebê transpira muito ” – VERDADE


O talco tem como principal função manter a pele do bebê sempre seca e fresquinha, por isso ele é indicado para a prevenção de assaduras, podendo passar nas dobrinhas das pernas, axilas e fralda. É importante que os pais sempre escolham talcos exclusivos para bebês, pois além de deixar o neném mais fresquinho, esses produtos também irão hidratar a pele.

Os produtos testados e aprovados por dermatologistas, contém glicerina, par manter a pele do bebê sempre hidratada, fragrância adocicada e pH neutro para a segurança do neném. A marca Lukinha oferece um excelente custo-benefício e embalagens práticas e de fácil manuseio, seus itens integram fórmulas exclusivamente desenvolvidas para crianças de 0 a 3 anos.

“Um dos fatores mais importantes para preservar saúde dos pequenos é cuidar da higiene dos bebês e crianças. A pele delicada pede produtos desenvolvidos especialmente para eles, com fórmulas leves, seguras e com fragrâncias que transmitam sensação de tranquilidade e conforto”, reforça Luciana Amiralian, Diretora de P&D da Phisalia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *