Pãozinho Delícia opção para preparar em casa – Pãozinho Delícia com Recheio Tradicional

imagem Finna
A história do pão acompanha a própria evolução da alimentação humana e atravessa diferentes culturas. Os primeiros registros de preparos semelhantes ao pão aparecem há milhares de anos, ainda na Antiguidade, quando os cereais eram triturados e misturados com água para formar uma massa que era assada. Com o tempo, novos ingredientes e técnicas foram incorporados, dando origem às inúmeras variedades conhecidas atualmente.
No Brasil, o pão também ganhou características próprias e passou a fazer parte da rotina de diferentes regiões. Entre as receitas que conquistaram espaço por aqui estão os pãezinhos recheados, como o Pãozinho Delícia.
O Pãozinho Delícia com Recheio Tradicional leva farinha de trigo, leite, leite condensado, ovos, margarina e fermento biológico, resultando em uma massa leve e macia. Depois de assados, os pãezinhos são recheados com Catupiry, pincelados com margarina e finalizados com queijo ralado. A receita rende cerca de 40 unidades e os pãezinhos também podem ser congelados antes de assar.
Confira abaixo a receita completa:
Ingredientes:
- 1kg de Farinha de Trigo
- 1 xícara de chá de água
- 1 xícara de chá de leite integral
- ½ lata de leite condensado
- 3 ovos grandes
- 200g de margarina sem sal, derretida e fria
- 1 colher de chá de sal
- 3 colheres de sopa de fermento biológico seco
- Queijo ralado a gosto
- Margarina derretida a gosto
- Catupiry a gosto
Modo de Preparo:
– Misture todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha de trigo, e bata por 3 minutos.
– Coloque a mistura em uma tigela grande, cubra com um pano de prato e deixe-a descansar por 10 minutos.
– Adicione aos poucos a farinha de trigo peneirada e misture com a ajuda de uma colher de pau, fazendo o movimento de sovar de baixo para cima, de fora para dentro, até obter uma massa homogênea, com bolhas e bem elástica. Se sentir necessidade, adicione mais farinha.
– Cubra a massa com um pano seco e deixe-a descansar até dobrar de volume.
– Com as mãos untadas de margarina, modele os pãezinhos no formato que desejar.
– Coloque-os em assadeira untada com óleo e farinha de trigo.
– Reserve novamente a massa até dobrar de volume.
– Asse a 200 ºC por aproximadamente 10 minutos; a massa desse pão fica bem branquinha.
– Depois de assado e frio, faça um corte e recheie-o com catupiry, pincele margarina e o queijo ralado por cima.
Dica: é possível congelar os pãezinhos crus em uma assadeira. Antes de assá-los, seque bem os pãezinhos com bastante papel- toalha, até absorver toda a umidade.
Tempo de Preparo: 2h hora
Rendimento: 40 pãezinhos
Tipo: Lanche
Fonte: Finna – Líder de vendas no segmento de farinhas no Brasil e líder com 34% de share no Nordeste, de acordo com a Nielsen (Dez/Jan23 a Out/nov24), a marca Finna pertence ao portfólio da M. Dias Branco e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Confia que é Finna”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores Luiz Felipe, Chocolate, Milho, Laranja, Baunilha, Brownie, Coco e Festa.

