Fotógrafo ensina dicas para quem deseja cobrir festa infantil

Em meio ao agito de um aniversário de criança, o fotógrafo ensina como registrar os melhores momentos que serão sempre lembrados pelo aniversariante e sua família.

Não é segredo para ninguém que uma festa de criança envolve muito trabalho dos pais e, dependendo do caso, dos organizadores. Para que tudo saia perfeito, a decoração é essencial, a comida deve estar impecável e tudo deve estar em sintonia para que os convidados se sintam confortáveis naquele ambiente. No meio de tudo isso, um detalhe que normalmente não ganha o mesmo destaque é como registrar este momento único.

Por isso, é comum pedir nessas horas a um parente que tire as fotos da criança e de quem está ali na festa. Como não é o trabalho feito por uma pessoa devidamente capacitada para essa função nem sempre as imagens captadas conseguirão mostrar todo o encanto e a beleza do evento. Por isso, o fotógrafo Frederico Gomes cita algumas orientações sobre o quanto é fundamental a presença de um profissional para esta cobertura. “Primeiramente, é fundamental que a pessoa chegue com uma certa antecedência ao local da festa. Aproveite aquele instante para tirar fotos da decoração, do ambiente e do espaço em geral. Há muitas mães que gastaram muito com aqueles itens e gostariam de guardar uma recordação daquele investimento”, revela o fotógrafo.

Todo mundo sabe que criança é imprevisível, por isso Frederico recomenda: “Ela não vai parar e fazer várias poses para você fotografá-la. Esteja sempre pronto para registrar o momento em que ela estiver brincando com os amiguinhos ou se encantando com a decoração ou um brinquedo que ganhou. Essa espontaneidade permite uma série de fotos encantadoras que ficarão eternizadas nas lembranças”, observa. Se tem um momento em que o fotógrafo não pode errar é o dos parabéns, observa Frederico. “Com antecipação, cheque se a câmera está com o cartão de memória adequado, a bateria carregada, a luminosidade do ambiente e fique em um lugar onde você não corra o risco de ser atrapalhado pelas crianças que cercam a mesa ou os adultos que ali estiverem. Esteja pronto para captar o momento em que o aniversariante soprar as velhinhas. Tenha certeza de que ali será registrado o momento máximo de emoção daquela festa”, acrescenta.

Além de todas essas dicas, o fotógrafo recomenda: “Não deixe de se hidratar enquanto estiver trabalhando em uma festa infantil. O ritmo acelerado nos impõe que várias fotos devem ser tiradas enquanto as crianças se movimentam por todo o ambiente, e é preciso segui-las. Mas você também precisa de energia para dar conta de tudo isso”, completa.

Foto festa crianças: Freepik

Frederico Gomes

Fotógrafo formado em Publicidade e Propaganda pela faculdade Uniceub. Durante a carreira profissional passou por agências de conteúdo, uma pr...

Veja o perfil completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *