Maçã assada no micro-ondas

Você sabia que a maçã é boa para o cérebro, pois contém ácido fosfórico?

A maçã é considerada o lanche ideal, pois é saborosa e tem poucas calorias, além de ser fácil de carregar. É melhor se consumida com casca, pois é nela que se concentram os maiores nutrientes. Pode ser consumida crua, assada, cozida, em forma de geleia e suco.

Benefícios: boa para o cérebro, pois contém ácido fosfórico. Boa para prevenir ou manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis. Contribui para um sono tranquilo. Retarda o envelhecimento pela sua propriedade antioxidante. Impede a formação de cálculos, evita a indigestão e previne infecção na garganta. Promove a limpeza do trato vocal, boca e faringe por sua propriedade adstringente.
Maçã assada no micro-ondas - Foto: valeria_aksakova / Freepik
Ingredientes:
4 maçãs grandes
Passas
2 colheres de canela
Modo de preparo: lave as maçãs e abra-as pela parte superior para tirar-lhe o coração. No buraco aberto coloque uma pitada de canela e um punhado de passas. Coloque-as em uma forma de pirex e leve-as para o microondas com potência máxima durante 7 minutos. Espere uns minutos para que não estejam muito quentes para comê-las ou também é possível degustá-las frias. Não se esqueça de servir com o molho que desprendeu das maçãs durante o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.