Monte uma Árvore de Páscoa Criativa e Colorida Junto com as Crianças 

Interação durante a preparação estimula habilidades motoras e cognitivas dos pequenos 

Você sabia que, assim como o Natal, a Páscoa também tem uma árvore para chamar de sua? Com galhos secos e decoração colorida, a Árvore de Páscoa tem sua origem na Alemanha, mas vem se espalhando por diversos países no mundo, simbolizando alegria e renovação. Para que essa comemoração tenha um visual personalizado, a Pritt, parceira na criação e referência em atividades de colagem e montagem que estimulam a criatividade, ensina como fazer um enfeite com dois símbolos da Páscoa, o coelho e os ovos, utilizando itens fáceis de encontrar em casa. 

Perfeito para pendurar em plantas, galhos naturais e artificiais ou mesmo em outras superfícies, o enfeite é feito com materiais simples como lápis, cartolinas, cola, tesoura e barbante. Além do visual delicado que o adereço confere ao ambiente, a elaboração do trabalho artesanal desperta habilidades importantes para o desenvolvimento da criança, como o raciocínio, a precisão e a criatividade, características que são levadas por toda a vida. 

É importante que os materiais envolvidos ofereçam segurança às crianças. A cola bastão Pritt, por exemplo, conta com ingredientes naturais em mais de 90% de sua composição, oferecendo alto poder de colagem e total segurança para os mais pequenos. Siga o passo a passo da montagem para uma decoração de Páscoa criativa e colorida! 

Decoração de Páscoa

Materiais necessários:

– Lápis 

– Canetinha (opcional)

– Pritt Bastão

– Tesoura

– Barbante

– Miçangas

– Cartolinas coloridas

Modo de fazer

Passo 1: Desenhe 04 moldes de ovos de Páscoa e recorte.

Passo 2: Com cartolina e lápis, desenhe enfeites para os ovos e depois recorte. Use sua imaginação!

Passo 3: Cole com Pritt bastão os enfeites recortados. Se ficar alguma sobra da decoração, use a tesoura para dar acabamento melhor.

Passo 4: Dobre pelo comprimento os ovinhos pela metade. 

Passo 5: Das quatro peças, cole o verso de três peças com Pritt bastão. 

Passo 6: Corte tiras do barbante. Coloque o barbante no meio dos 3 versos já colados dos ovinhos e, então, cole o verso da quarta peça na dobradura.

Passo 7: Corte tiras do barbante. Coloque o barbante no meio dos 3 versos já colados dos ovinhos e, então, cole o verso da quarta peça na dobradura.

Passo 8: A decoração de ovo ficou pronta! Faça várias dessas e mude a cor das cartolinas para ter um visual colorido e ainda mais bonito.

Passo 9: Agora é o desenho do coelho. Desenhe os moldes do coelhinho de Páscoa e recorte. Faça todos os detalhes do corte nas cartolinas coloridas: rosto, orelhas, nariz e o que mais sua imaginação permitir!

Passo 10: Cole as partes para formar um coelhinho e cole um pedaço de barbante na parte de trás do coelhinho. Muita Pritt bastão aqui!

Passo 11: Finalize o coelhinho com a miçanga (se quiser, faça os olhinhos e/ou as bochechinhas rosadas com canetinha).

*Link para conferir o passo a passo da Pritt na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.