Risotos com combinações inusitadas de camarão com filé mignon e camarão com pancetta

Novos pratos equilibram sabores e texturas trazendo o conceito do surf and turf e já estão disponíveis em todos os restaurantes da marca

O Abbraccio, rede de restaurantes inspirada no lifestyle italiano, acaba de lançar duas novidades que vão surpreender o paladar dos apaixonados por frutos do mar, mas que também não dispensam uma deliciosa e suculenta carne. A partir de hoje (20), os clientes encontrarão no cardápio duas opções de risoto com combinações inusitadas, que seguem o conceito “surf and turf”, tendência mundial da gastronomia contemporânea que já é adotada pela marca desde o ano passado.

 Risoto Açafrão Terra e Mar

A primeira opção é o Risoto Açafrão Terra e Mare (R$ 64,90), que traz a união perfeita entre o camarão e a tagliata de filé mignon. Preparado em chama aberta, o mais nobre corte da proteína bovina ganha um toque defumado que faz toda a diferença no seu sabor. A combinação de camarões grelhados com temperos e azeites especiais, agrega frescor ao prato e complementam a generosa porção de risoto de açafrão que deixa qualquer um com água na boca.

Risoto de Camarão e Pancetta

O outro destaque do cardápio é o Risoto de Camarão e Pancetta (R$ 64,90), que traz a suculenta combinação de um corte nobre do porco com camarões selecionados pelos chefs da casa. Tudo feito com o inconfundível mix de temperos do restaurante, cozido no ponto certo. Para finalizar, o molho pomodoro dá um toque especial e entrega equilíbrio ao prato. É a primeira vez que a rede lança um prato com camarão e pancetta juntos — as opções anteriores aconteceram com carne bovina.

“Essas combinações de proteínas aqui no Brasil ainda não são tão populares quanto em países como os EUA (que criou o termo surf and turf na década de 60) e alguns países europeus. Portanto, oferecemos aos nossos clientes a oportunidade de se aventurarem nesta combinação de sabores e texturas. Não há limite para combinações surf and turf, desde que façam sentido ao paladar”, comenta Andréa França, head de Marketing do Abbraccio no Brasil.

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